4 de jan. de 2012

Barroca e caseira

Um casal de amigos queridos nos recebeu em seu sítio com uma janta maravilhosa, tudo feito no fogão à lenha recém-inaugurado. Chegamos no fim da tarde, então deu tempo de colher direto da horta orgânica, sem nenhum agrotóxico, alface, rúcula, couve, pimentão e algumas ervas e temperos.

*Arquivo pessoal. Folhas

 A nossa anfitriã preparou uma maminha assada no forno à lenha, com molho de mostarda, sensacional. Ela temperou a peça de maminha com sal, alho e mostarda escura e deixou assando enquanto a prosa rolava regada com bastante cerveja gelada. O anfitrião preparou  um "arroz picante", ele usou azeite aromatizado com pimenta, por isso o resultado picante, não esperado... Esse arroz foi motivo de muita risada, mas o resultado final com a carne assada e a mostarda, foi surpreende.
 Deixo registrado aqui o meu agradecimento e o meu carinho e respeito por esse casal. Espero que eles se encantem cada vez mais pela cozinha "barroca e caseira", como foi chamada pelo anfitrião, rsrs... E já combinamos uma próxima com registro em vídeo!


*Arquivo pessoal. Mandioquinha e pimentão.















*Arquivo pessoal. Panela com arroz.















*Arquivo pessoal. Fogão à lenha.
















*Arquivo pessoal. Vaso de pimentas.


















 
*Arquivo pessoal. Fogão à lenha.






2 comentários:

  1. Picante barroco show de bola...Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo... Precisamos aprender a equilibrar os sabores das pimentas p/ conseguir usar todas as variedades que tem na Chácara Sertãozinho... Mesmo as mais fortes, se for feita com alimentos que combinam ou neutralizam o picante, dá p/ ser saboreada sem problemas!!! Próxima pesquisa... Um abraço.

    ResponderExcluir