26 de dez. de 2011

Feliz Natal

Acho o dia de Natal muito encantador, o clima, as pessoas, os cheiros, não sei explicar, tem gente que odeia, tem gente que adora: eu adoro! No dia 24 acordo só pensando na ceia, então, é muita fruta no café da manhã, almoço com bastante salada na casa da sogra e lanche da tarde na cozinha da casa da minha mãe. Bom, aí já entrou uma cervejinha e muitas castanhas salgadas pra aguentar o calor de fora e o calor do forno com o Chester assando... Uma caminhada pelo bairro no fim da tarde, e em cada casa um cheiro natalino... peru assando, caldas de frutas, rabanadas, leitoa...
A ceia chegou esse ano sem pressa, com a mesa bem arrumada, farta, colorida e cheirosa. Mesa com os primos de um lado e mesa de tios do outro. Todos os pratos tradicionais que estamos acostumados e algumas inovações em farofas e molhos, com grande sucesso. E assim como na cozinha, é o meu desejo pra toda família: tradição e inovação caminhando com respeito e sucesso.

*Arquivo pessoal: arroz, chester, farofa da Marcinha,
farofa de banana Tia MHelena, tender, salada de frutas
Tia Regina.


















*Arquivo pessoal.

2 comentários:

  1. Lu, há tempos não espiava por aqui...
    A foto é apetitosa e o texto uma delicia de ler!
    Adorei as inovações... a banana na farofa melhorou o que eu já adorava! Pra gente ver como sempre dá pra melhorar, ne?! Parabéns pelo blog.
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, volte sempre, as opiniões são sempre estimulantes. Eu também adorei a farofa de banana, pra mim já pode virar tradição, rsrs...

    ResponderExcluir