1 de jun. de 2012

Sexta + frio = sopa + vinho

Sexta já começa com um leve friozinho. Como eu adoro sopa, já corri na geladeira para ver o que temos de legumes. Desta vez, será um capeletti in brodo. Para dar um toque no sabor, usei pimenta rosa, bem pouco, apenas para fazer uma graça no paladar.

Eu usei o que tinha em casa: abobrinha, cenoura, tomate, cebola e alho. Tudo bem picadinho em cubos pequenos (corte de hortaliça chamado Brunnoise, que são cubos de 1 a 2 mm de lado).
Gosto bastante de fazer esse caldo com peito de frango, porém, hoje não tinha na geladeira, foi sem mesmo. Mas fica a dica!
Tudo refogado com um fio de azeite, deixa na pressão uns 20 minutos, dependendo do legume que usar, o tempo pode variar.
Separadamente, coloquei o capeletti em água fervendo e depois misturei no caldo. Os capelettis caseiros, são bem melhores. Mas quando essa opção não é possível, tem um pronto que eu compro que quebra bastante o galho. É da marca Renata, vem num pacotinho azul. Esse brodo e a dica do capeletti pronto eu aprendi com minha sogra, que aliás, faz um sensasional.
Por último um toque de pimenta rosa e alecrim.

Pra acompanhar um vinho tinto Tarapacá Cosecha Carménère 2010 (R$18,00).  Procedente de Viña Tarapacá, Vale Central, Chile. Acompanha carnes de sabor mais suave, queijos maduros, massas com molhos leves.
Fonte:  http://www.wine.com.br/vinhos/ate-30-reais/cVINHOS-prBRL__30-p1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário