8 de dez. de 2011

Dona Benta

Eu já estava no caixa das "Lojas Americanas", quase pagando, quando a mocinha perguntou se eu não queria aproveitar a promoção?! Disse ela: ... esse livro é maravilhoso, está em promoção de R$150,00 por R$39,90... Ahhhh??? Será???
Comprei, e me apaixonei pela Dona Benta!!! As receitas são clássicas, antigas e conhecidas. Eu adoro livro de receitas, comidas, bebidas e afins, mas tem muitos que compro e acabo não usando, ou porque é muito "gourmet" com ingredientes que não encontramos facilmente ou porque as receitas não são práticas... Fico apenas apreciando as imagens maravilhosas, que também encantam.
Pra quem ainda depende de livro de receitas para se arriscar na cozinha, eu recomedo a Dona Benta, as explicações são fáceis, de vó mesmo, sabe?... Ela te passa segurança, é uma fofa essa Dona Benta!!!
Sempre que vou fazer alguma receita que não tenho costume, ou nunca fiz, gosto de ler várias em livros ou sites diferentes, e depois juntar tudo e ir p/ cozinha com minha conclusão. Pretensioso isso, mas é assim que conheço a "minha mão" pra cada receita e é assim também que aos poucos vou criando o meu livro de receitas. A prática também depende do desenvolvimento de outros sentidos que não estão no passo a passo da receita,  e esses sentidos vão depender da mão de cada um, da sensibilidade, da paciência, do contato  e do respeito pelas caracterírticas de cada alimento, de sentir o fogo... (...vixe, já virou bruxaria isso, deixa p/ outro post essa prosa, rsrs...).
O livro da Dona Benta cosegue trasmitir um pouco disso tudo em cada explicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário